Perguntas
frequentes

Seguem algumas orientações para te ajudar a manter seu gerador solar em funcionamento com a máxima
eficiência possível

Meu sistema precisa de internet para injetar energia na minha rede elétrica e mandar o excedente para o relógio bidirecional da concessionária?

Não! A internet tem o único papel de manter o monitoramento remoto do gerador em operação. É importante manter o inversor conectado à um sinal Wi- Fi, dessa forma a SegSun Solar pode monitorar seu sistema à distância, te avisar e orientar a tomar as devidas providências caso haja alguma anormalidade.

A energia da rua “acabou”! Ainda terei energia em minha instalação porque tenho um gerador fotovoltaico?

Não, o gerador fotovoltaico não é um backup de energia. Traduzindo, o sistema só continuará a injetar energia caso a rede da concessionária esteja em funcionamento normal. O inversor central on-grid é obrigado, por força de normativas da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a ter uma proteção chamada “anti-ilhamento”, ou seja, o equipamento deve ser desconectado da rede em caso de falta de energia, garantindo a segurança do profissional capacitado que venha realizar a manutenção na rede. Pode ficar tranquilo, isso não causará nenhum dano ao inversor e é um processo automático, você não precisa se preocupar com nada.

O meu aplicativo não apresenta informações sobre meu sistema, o que pode estar acontecendo?

Existem duas principais causas para esse problema: o inversor perdeu conexão com o sinal Wi-Fi ao qual estava conectado ou o roteador do sinal está desligado. No caso da perda de conexão com a internet, esse problema normalmente se resolve sozinho; o sinal sendo suficientemente forte para reconexão à internet o inversor irá entrar online automaticamente. Caso o roteador esteja desligado, basta religá-lo e quando estiver em pleno funcionamento o inversor se conectará novamente à internet.

plugins premium WordPress